Unidade de Saúde de cidades da Região Tocantina recebem fiscalização e visita de gestão do Coren-MA

Nesta semana o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) está realizando fiscalização e visita de gestão em diversas unidades de saúde das cidades que compreendem a Região Tocantina, no sul do Maranhão.

Através do Conselheiro Regional, Enfermeiro João Marinho e da Enfermeira Fiscal, Amanda Larissa, o Coren-MA já esteve em 7 cidades da região sul: Ribamar Fiquene, Campestre do Maranhão, Estreito, São João do Paraiso, Lajeado Novo, Sitio Novo do Maranhão e Montes Altos.

Nas cidades de Ribamar Fiquene, Campestre do Maranhão e Estreito o Conselho Regional de Enfermagem retornou com as ações de fiscalizações, para saber se as melhorias foram adequadas, garantindo assim, um melhor atendimento à população.

Em São Joao do Paraiso, Lajeado Novo e Montes Altos o Coren-MA realizou as primeiras fiscalizações nas unidades de saúde, tais como: Hospital Municipal e Centros de Saúde de Lajeado Novo, Hospital Municipal de Montes Altos e São Joao do Paraíso.

“Essas são ações efetivas da atual gestão do Coren-MA, nós temos um foco educativo, as inspeções que são realizadas pelo Conselho tem o objetivo de analisar o cumprimento dos preceitos éticos e legais da profissão, desta forma, proporcionando uma assistência segura e livre de danos aos pacientes, além de apoiar os profissionais da Enfermagem no exercício das atividades”, destacou o Conselheiro Regional, Enfermeiro João Marinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 COREN Maranhão. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por WeZ | Agência Digital