Coren-MA encerra Semana da Enfermagem Itinerante 2022 na cidade de Balsas

A semana da Enfermagem 2022 realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) encerrou na última terça-feira, 12 de Julho, na cidade de Balsas.

Foram mais de 300h de conteúdo científico distribuídos em 10 dias de programação nas 6 cidades que possuem subseção do Conselho, e na sede, em São Luís.

A semana da Enfermagem 2022 este ano foi itinerante, uma forma de aproximar os profissionais da Enfermagem com o Conselho Regional, sempre buscando valoriza-los através das capacitações promovidas pelo Coren-MA.

Este ano a Semana da Enfermagem Itinerante teve como tema “Avanços e conquistas do exercício profissional da Enfermagem” e atendeu as cidades de Coroatá (21 de Junho), Bacabal (22 de Junho), Caxias (24 de Junho), Imperatriz (30 de Junho e 01 de Julho), São Luís (04,05 e 06 de Julho), Pinheiro (08 de Julho) e Balsas (12 de Julho).

O encerramento foi feito pelo Presidente do Coren-MA, Enf. Deusdede Fernandes e recordou o quanto o momento atual é peculiar, que impacta diretamente tanto na assistência quanto nas discussões e reflexões que devem ser feitas acerca do fazer de enfermagem. “Precisamos destacar o quanto a Enfermagem tem avançado nos últimos anos, e para isso é necessário que estejamos qualificados frente ao mercado, para promovermos uma assistência de qualidade e humanizada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 COREN Maranhão. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por WeZ | Agência Digital