Na noite de ontem, 4, Felipe Felipe Camarão lotou, uma casa de eventos na avenida Mário Andreazza, na cidade de São Luís. Eram ônibus e mais ônibus de gente, o transito chegou a parar.
O evento era a oficialização da sua pré- candidatura a governador do Maranhão; Camarão veio como uma terceira via do Palácio dos Leões, um plano B do governador Flávio Dino que declarou essa semana que soltaria o nome do seu sucessor ainda este mês.
Camarão é secretário de educação do estado, uma das maiores pastas da administração pública, mas isso não é o suficiente para que ele possa emplacar como sucessor.
Durante o evento de ontem, Felipe pareceu confiante, grande parte do público era de servidores da educação, não sei até onde isso é bom ou ruim. Em entrevista a imprensa Camarão contrariando o governador, afirmou que a escolha do sucessor só deve sair em 2022.
Já vimos essa cena antes, não? Se Flávio Dino não descer logo desse muro, é capaz de perder a cadeira para os que andam comendo pelas beiradas. O jogo é duro e o tempo é curto.