O ex-jogador Edílson não é mais funcionário da Band. O “Capetinha” havia chegado à emissora em 2019 para trabalhar no programa “Os Donos da Bola”, apresentado por Neto, mas discussões recentes desgastaram sua imagem e ele acabou sendo dispensado.
As informações são do colunista Flavio Ricco, do R7. “O ex-jogador Edílson não faz mais parte da equipe de esportes da Band”, disse o jornalista em seu texto publicado na madrugada desta quinta-feira (21).
O debate mais polêmico aconteceu no ano passado, quando Edílson criticou o posicionamento dos goleiros na década de 1990. E Velloso, goleiro de Palmeiras, Santos e Atlético-MG justamente nesta
O ex-jogador Edílson não é mais funcionário da Band. O “Capetinha” havia chegado à emissora em 2019 para trabalhar no programa “Os Donos da Bola”, apresentado por Neto, mas discussões recentes desgastaram sua imagem e ele acabou sendo dispensado.
O debate mais polêmico aconteceu no ano passado, quando Edílson criticou o posicionamento dos goleiros na década de 1990. E Velloso, goleiro de Palmeiras, Santos e Atlético-MG justamente nesta época, se sentiu atingido e iniciou uma discussão.
“Para de falar bobagem. Goleiro não tem visão o quê? Você que não tem visão. O goleiro ajuda a organizar o time para a bola chegar lá para você, que normalmente não corre”, disse Velloso na ocasião.
“Aliás, só sei que você foi para a Copa de 2002 porque você não para de falar, senão não ia lembrar. Você fala todo programa. A maioria não ia lembrar. Eu lembro do Ronaldinho, do Ronaldo, do Marcão, do Roberto Carlos. Se você não falasse, eu não ia lembrar”, continuou Velloso, que finalizou.
“Não esqueça que há um ano você fala bobagem aqui. Se não fosse você, pela primeira vez na história, a seleção brasileira não ia para a Copa? Se coloca no seu lugar, Edílson”.
Depois dessa treta, Edílson deixou “Os Donos da Bola” e foi realocado para o “Jogo Aberto”, que é apresentado por Renata Fan e Denílson, além de contar com outros nomes, como Ronaldo Giovanelli, Ulisses Costa, Chico Garcia, Héverton Guimarães, João Paulo Capellanes e João Pedro Sgarbi.
Edílson x Neto
Em entrevista ao podcast “PodPah”, Neto disse que Edílson teve “dificuldades de ambiente” e isso teria motivado sua saída do programa. “Eu sou funcionário. Não sou dono do programa. O Souza caiu como uma luva pra nós, mas o Edílson está muito bem no Jogo Aberto”.
Souza, ex-meia do São Paulo, é quem ocupa, hoje, a vaga deixada por Edílson no programa apresentado pelo Craque Neto.
O “Capetinha”, porém, também em declarações dadas ao “PodPah”, disse que não sabia qual era o real motivo para a sua saída do “Os Donos da Bola” e ainda apontou dupla personalidade de Neto.
“Até hoje eu não sei o motivo. Ninguém me contou. Foi do nada. Liguei para ele e fez de conta que não sabia. Ficou por isso mesmo”, comentou.
“Eu não gosto de mentira, e a mentira me faz mal. Quando o Neto (fora do ar) é uma pessoa e no ar ele é outra, pra mim isso é uma mentira. Eu não gosto desse tipo de situação. Se ele fosse a mesma pessoa que ele é fora do ar, no ar, ele teria maior aceitação do público”, completou