A história de Flávio Gonçalves, ou tenente Bahia, como é conhecido, foi manchete em 2019 quando sua noiva, na época, sofreu um AVC na porta da igreja e não resistiu. Jéssica, 30, estava grávida e Sophia nasceu prematura. No entanto, dois anos após a tragédia, a notícia de um novo relacionamento não foi muito bem recebida por seus seguidores. “Imagine um novo relacionamento em que todas as forças estão contrárias a você?”, desabafou Flávio.
Flávio Gonçalves, ou tenente Bahia, 33 anos, de São Paulo, tem mais de meio milhão de seguidores em apenas uma rede social. A popularidade, infelizmente, veio após um momento trágico. No dia 14 de setembro de 2019, minutos antes de entrar na igreja, sua noiva na época, Jéssica Victor Guedes, 30, sentiu-se mal e foi levada às pressas para o hospital. Grávida de 29 semanas, ela passou por uma cesárea de emergência. A pequena Sophia nasceu pesando cerca de 1 kg, mas, infelizmente, Jéssica teve um AVC hemorrágico e não resistiu.
Foram 70 dias dividindo-se entre o luto e a esperança de que a filha saísse com vida da UTI Neonatal. Hoje, pai e filha, que está prestes a completar 2 anos, são exemplo de cumplicidade, amor e superação. No entanto, recentemente, Flávio foi alvo de críticas nas redes sociais, simplesmente por ter assumido um novo relacionamento. “Choveram críticas, é claro. As pessoas falam que é pouco tempo, que isso ou aquilo. Enquanto eu estava enfrentando tudo, elas seguiam suas vidas e eu apenas quis seguir a minha”, disse ele, em entrevista à uma coluna de São Paulo.
Lidando com as críticas
“Muitas pessoas se prenderam à tragédia e não à ressignificação. Isso gerou um bloqueio até em mim. Eu me perguntava: ‘De que forma meus amigos vão reagir?’, ‘De que forma minha família vai reagir?’. Não quero ser o melhor exemplo de pai, de homem ou marido, eu só quero que minha filha cresça num ambiente harmonioso, saudável e feliz. Os relacionamentos duradouros são aqueles que se baseiam na conversa e na privacidade; nem todo mundo precisa saber do que acontece ao seu redor”, afirmou. Ele admite que não tem sido fácil lidar com as opiniões alheias. “É um pouco difícil ser criticado, a gente nunca espera ser criticado. Então, permanecemos no sigilo, pois não sabíamos se iria dar certo. Imagine um novo relacionamento em que todas as forças estão contrárias a você? Possivelmente não dará certo, então quis preservar a minha intimidade. Atualmente estamos bem e mais tranquilos para falar sobre seguir adiante”, completou.